terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tutorial: Sobrancelhas mais dignas!

Com certeza o tutorial que eu vou postar aqui não é novidade pra ninguém. Mas é tão bom quando a gente vê um tutorial mais simples, né? Fica aqui uma dica bem simples para destacar sua sobrancelha. Vale usar num make mais básico/neutro quanto naquela make bapho!


Primeiramente, com a pele limpa, passe o hidratante de sua preferência. Em seguida, penteie as sobrancelhas para baixo, para que os pêlos não atrapalhem na hora de fazer o risco na parte superior da sobrancelha, e para que você faça o traço mais firme. 
Dica: não tem essa escovinha de pentear cílios e sobrancelha? Aproveite o aplicador de algum rímel quando ele acabar. O melhor é que as cerdas sejam de silicone, assim dá pra você lavar o aplicador antes de usá-lo.
Agora, com um lápis bege (você também pode usar um corretivo iluminador ou de no máximo 2 ou 3 tons abaixo da sua pele) você contornará a sobrancelha, na parte superior. Eu usei a lapiseira retrátil da Vult. Esfume com os dedos, de forma que a marcação suma. 
Repita o mesmo procedimento, agora formando uma linha abaixo da sobrancelha. 
Dica: repare que eu coloco mais cor na parte mais arqueada da sobrancelha, pra ressaltar ainda mais essa parte.
Esse passo é opcional. Eu gosto porque o combo lápis+corretivo são mais certos de durarem o dia todo. Aplique um corretivo mais claro nos mesmos pontos que aplicou o lápis bege, em pouca quantidade para não pesar.

Hora de preencher a sobrancelha. Use a sombra ou lápis que costuma usar. Eu prefiro as sombras porque acho que deixa um efeito mais natural. Mas como lápis costuma ser mais denso, tem mais precisão. Se for usar a sombra (usei a Brun, da MAC, que é um marrom mais acinzentado), o mais indicado é um pincel chanfrado (usei o da Belliz, que tem mais cerdas). Comece riscando um pouquinho distante do início da sobrancelha.
Chegando no final, preencha suavemente, para que o finalzinho não fique marcado ou artificial. Com o restinho que sobrou de sombra, aplico no começo, de baixo para cima, esfumando.
Dica: se possível, não marque muito o começo da sua sobrancelha. Fica artificial e deixa a sombra/lápis muito aparente. Preencha, mas com suavidade!
Aplique seu corretivo, de preferência com pincel, para deixar a aplicação mais uniforme. Se preferir, dê batidinhas com os dedos depois. Pronto! Estamos dignas para qualquer maquiagem. 
Se quiser, se jogue em camadas e camadas de máscara de cílios e passe um batom mais cor de boca. Fica lindo!

Espero que tenham gostado!

beijinhos!

8 comentários:

  1. realmente, sombrancelhas mais desenhadas mudam o olhar de qualquer mulher, adorei......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como eu falei, nos deixam mais dignas! Hahaha. É a moldura do olhar.
      Beijo

      Excluir
  2. adorei o post das sombrancelhas, fico bem bonitas mesmo, vou começar a seguir seu blog agora, adorei (:
    da uma olhadinha no meu http://onegirll.blogspot.com.br/ please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Logo menos vou postar novos tutoriais!
      Já vou visitar seu blog!
      Bjo bjo

      Excluir
  3. Verdade! Tutoriais mais simples facilitam a vida! rs

    Um beijo!


    www.achochic.net

    ResponderExcluir
  4. Linda make!
    Beijos;
    http://segredosaliados.blogspot.com.br/
    http://inspirasi88.wix.com/crisdesigner

    ResponderExcluir