quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Guia do Batom Vermelho - Introdução

O batom vermelho, ao longo das décadas, tem sido sinônimo de glamour e confiança. Por isso, começo hoje o Guia do Batom Vermelho! Como usar, com que cores usar... Aqui você vai saber tudo isso e ganhar mais confiança ao apostar na cor. Aproveite!



A gente sabe que o batom vermelho atravessou décadas e décadas, sempre aparecendo no make das celebridades a ganhando cada vez mais adeptas. Mas, sabemos também que sempre foi uma cor que deixa algumas mulheres meio inseguras, com receio de usar. Tô errada?
Além de ser uma cor chamativa, muitas pessoas julgam a cor "vulgar", como se a nuanca tivesse um intuito de "sedução". Por isso, esqueça o batom quando quiser abusar do decote e de roupas mais justas. Ok, nada te impede de usar o conjunto, mas caso não se sinta segura e confiante o suficiente para isso, não use.

Os segredos
- Se você não está acostumada com cores fortes, e também não costuma fazer o make "tudo" (olho 'tudo' e boca 'tudo' - o que quer dizer boca e olhos marcados, mais fortes), suavize o olhar. Aposte em cores mais suaves e clarinhas, sem exagerar no blush e/ou bronzer.
#Dica1: use nos olhos uma combinação de tons neutros, como marrom e tons rosados.


- Às vezes também nos falta imaginação, né? O que fazer nos olhos, qual cor de blush combinar... E muitas vezes também não temos tempo para demorar na produção. Se estiver procurando olhos levemente marcados, se jogue no delineado!
#Dica2: use o delineado como combinação. Para olhos mais intensos, use um delineador preto e use lápis preto na raiz dos cílios inferiores e na linha d'água. Para olhos mais suaves, use um delineador marrom, e na raiz dos cílios inferiores, um lápis no mesmo tom.



- Caso nunca tenha usado a cor, utilize um gloss! Vai ficar mais leve, menos pigmentado, e assim você vai se acostumando com a cor aos poucos, não vai se assustar com a cor na boca. Isso vale também para os dias que quiser uma corzinha nos lábios, mas também não os quer muito marcados ou intensos.
#Dica3: o gloss, além de deixar sua boca com aspecto saudável, vai ser seu amigo, te acostumando com a nuance. Portanto, escolha um de textura suave, menos pigmentado, com fundo avermelhado.



Diquinhas adicionais:

  • Ainda está na dúvida? Passe o batom e se admire no espelho. Funciona! Fique com ele por um tempo, em casa mesmo. Quando for sair com o batom, se sentirá mais amiga dele.
  • NUNCA, JAMAIS, use o batom sem contorno. Se você não tiver lápis labial para isso, o faça com um pincel. Capricha!
  • Existem vários tons de batom vermelho (alaranjado, cereja, com toque de vinho e outros). Vá experimentando até descobrir qual você gosta mais!
As próximas edições desse Guia irão te ajudar a conhecer as cores, e escolher qual fica melhor em você. Fique de olho aqui no blog!

Abusem do bocão!
beijo beijo

obs: as fotos que não são de minhas autoria foram retiradas do site Getty Images.

5 comentários:

  1. Super legal o post, adorei!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro um batom vermelho também... acho super chique e feminino !

    adorei o post

    bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!!!!

    Batom vermelho é tudo.
    Linda Sempre estarei vendo, coisa
    novas sempre é bom saber um pouco de tudo.

    Parabéns o post esta ótimo.

    Bjusssss.... "Sucesso"

    ResponderExcluir