quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Guia do Batom Vermelho - Onde e como usar


E aqui vai a segunda parte do nosso Guia!


Para começar, não há "regras" para o uso do batom vermelho, ok?
Tudo vai depender da sua personalidade, estilo e da imagem que pretende passar.

Muitas mulheres tem um estilo mais básico, mais neutro, e só usariam a cor numa festa à noite (e olhe lá). Outras, usariam até para ir a padaria (sou dessas, rsrs)!
Portanto, as dicas que passo aqui, não são nada além de dicas. Servem para aquelas que ainda estão reciosas com o batom vermelho. Assim você não tem como errar MESMO, mas sinta-se à vontade para ousar (e usar) do seu jeito. Seguem as dicas:

Vamos dividir as situações em 3 (fica mais fácil de indentificar a sua):
1) Casamentos e festas;
2) Ocasiões especiais e eventos noturnos;
3) Durante o dia e no trabalho.

1) Casamentos.
A gente sabe que esse tipo de evento pede (muito) brilho, né? É um evento onde as mulheres se arrumam mais e capricham mais no look todo. Vestidos com pedrarias, decotes, recortes, fendas, saltos chiquérrimos e penteados bem mais elaborados. A make não fica de fora, né? Vem acompanhando todo esse brilho e charme da produção. A cor está "liberada" para as madrinhas, convidadas e até para a noiva.
Portanto, se jogue naquele batom vermelho que você morre de medo de usar durante o dia. Sabe aquele batom vermelho que é vermelho mesmo? É a hora dele. Principalmente se você não tiver tempo para fazer aquele olhão. Um mix de sombras "brilhosas" e neutras (rosadas, douradas, peroladas) com marrom e/ou preto vão funcionar super bem.

#Dica1: batons mais pigmentados e mais vibrantes funcionam bem para este evento. Você pode usá-los com olhos mais neutros ou com olhos mais fortes. Mas balance a make com o vestido e o sapato! Não precisa combiná-los à risca, apenas tome cuidado para não ficar too much - make exagerada, com muita cor, vestidos cheios de cor/brilho e um sapato chamativo. Saiba equilibrar.
#Dica2: caso o casamento seja durante o dia, você também pode usar a cor mais pigmentada. Basta fazer um olho mais leve, neutro, de preferência sem brilho. E texturas mais cremosas vão deixar o visual mais suave, mais fresh.
#Dica3: nos casamentos noturnos, aposte nas texturas mais aveludadas, acetinadas e mate. Vão ficar mais sofisticadas.
#Dica4: vai usar um pretinho básico? O batom vai valorizar ainda mais seu visual.


2) Ocasiões especiais e eventos noturnos.
No começo do post eu falei que o uso do batom vermelho também vai depender muito da imagem que você pretende passar. Aqui, vai ser o fator  mais influenciável. Caso seja um evento muito formal, de maior seriedade, use um tom mais discreto (que não fuja muito para o laranja, por exemplo) e combine com tons muito, muito neutros.

#Dica1: use a cor mais intensa.
#Dica2: como em casamentos, as texturas mais aveludadas vão te deixar mais sofisticada.


3) Durante o dia e no trabalho.
Sabe a dica que eu dei no último post, sobre o gloss vermelho? Aqui ele também vai te ajudar. A cobertura deve ser suave, nada vibrante. Nos olhos é legal usar uma combinação de tons amarronzados, ou simplesmente um lápis marrom esfumado, bem discreto, na raiz dos cílios. Fica lindo!

#Dica1: corra para o gloss avermelhado.
#Dica2: use uma base de efeito iluminado, acetinado ou natural. Sem aquela cara de "reboco" no rosto! A intenção é parecer o mais suave possível, tipo, sou linda assim, sabe? Rsrs.



--------------------------------


Vale lembrar mais uma vez que estas são dicas para nos atentar ao uso. Nada te impede de usar um batom super vibrante no trabalho ou um gloss levinho numa super festa. Como dito, tudo vai depender da sua personalidade, e do que a ocasião pede. Eu, por exemplo, amo tanto um batom vermelho que usaria até pra ficar em casa! Rsrs. 

E logo menos volto com posts para te ajudar na escolha da nuance. Batom vermelho-alaranjado combina com o que? Como eu posso usar um batom vermelho quaaase vinho? Eu te ajudo!

beijinhos



4 comentários:

  1. adoro batom vermelho mas tenho medo de usar. suas dicas estão me ajudando bastante!!! quem sabe daqui uns meses eu uso né rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs fico feliz que possam te ajudar, é a intenção! Logo logo você não vai resistir e vai usar, você vai ver! Rs

      Bjooooo

      Excluir